Projetos Além da Visão

– Campanha Visão Solidária

Descrição: Durante a pandemia de COVID-19, a Associação Além da Visão se mobilizou para auxiliar famílias de deficientes visuais em situação de vulnerabilidade social, em Curitiba e Região Metropolitana. Essa ação recebeu o nome de Campanha Visão Solidária e ocorreu por meio da coleta e da entrega de cestas básicas, máscaras de proteção, kits de higiene e roupas. Para dar continuidade à iniciativa, a associação ainda conta com a sua doação.

– Campanha Visão Natalina

Descrição: A Campanha Visão Natalina busca atender às pessoas com deficiência visual em situação de vulnerabilidade social, por meio de doações de cestas básicas, kits de higiene e produtos natalinos.

– Academia de Xadrez Além da Visão

Descrição: A Academia de Xadrez Além da Visão tem como finalidade promover a acessibilidade no aprendizado e aprimoramento técnico do jogo de xadrez para pessoas com deficiência visual. Constituída por professores voluntários capacitados no ensino adaptado, a academia Além da Visão oferece aulas gratuitas a qualquer pessoa que deseje ingressar neste jogo tão fascinante, independentemente de sua situação, cega, baixa visão ou vidente. Participe e apoie nosso projeto!

– Projeto Empregabilidade para Pessoas com Deficiência Visual

Descrição: O Projeto Empregabilidade tem como objetivo identificar e buscar oportunidades no mercado de trabalho para as pessoas com deficiência visual, por meio da mediação entre empresas e profissionais.

– Pedais Além da Visão

Descrição: A iniciativa Pedais Além da Visão é um projeto de ciclismo adaptado para pessoas com deficiência visual, que proporciona terapia, lazer e inclusão.

– Aulas de Jiu-jitsu adaptadas para pessoas com deficiência visual

Descrição: Nas aulas de Jiu-jitsu da Associação Além da Visão, pessoas com deficiência visual podem praticar um esporte indicado para todos os biotipos, e que proporciona diversos benefícios, como: melhora no condicionamento físico, combate ao estresse e controle da ansiedade, e desenvolvimento de disciplina e da autodefesa. Além disso, o Jiujitsu é considerado um esporte inteligente e não agressivo, sendo recomendado para praticar com as crianças!

– Assessoria jurídica

Descrição: O projeto Cidadania Além da Visão oferece aos associados consultoria jurídica gratuita nas áreas previdenciária e cível. Além disso, o departamento jurídico é acionado sempre que surgem demandas relacionadas a violações aos direitos das pessoas com deficiência visual.

– Teatro Além da Visão

Descrição: O Teatro Além da Visão traz o entretenimento e a inclusão através de produções teatrais realizadas por atores cegos e com baixa visão.

Suporte relacionado a orientação de carreira, mercado de trabalho, revisão de currículo e entrevistas

Descrição: Este projeto oferece escuta, acolhimento e orientação psicológica relacionados a temas emocionais, por meio de encontros de orientação.